Milan não quis mais e agora vai jogar pelo Vitória no Brasileirão

O Vitória inicia a temporada de 2024 com o pé direito, chegando para o ano em que atuará na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, entende estar em uma realidade completamente distinta em comparação à Segunda Divisão, proporcionando uma reformulação no elenco, com 14 reforços confirmados para o clube. O objetivo é dar sequência aos resultados positivos.

Além do Campeonato Brasileiro, o Vitória ainda possui uma lista extensa de compromissos, já que atuará pelo Campeonato Baiano, pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil. Entre os reforços projetados para 2024 está Luan, ex-jogador do Grêmio, que chega como um dos grandes destaques. O meio-campista não teve um bom desempenho nos últimos anos, mas pode surpreender.

Luan é dono de um importante currículo, que pode pesar em relação à experiência. O jogador conquistou a medalha de ouro na Rio 2016 e a Copa Libertadores da América na temporada de 2017. Outro jogador que chama a atenção no cenário nacional, é o zagueiro colombiano Cristián Zapata, com passagens por Milan, Villarreal e Udinese.

Vitória distribui reforços nas diversas posições

Os 14 jogadores projetados para a temporada estão distribuídos em todas as posições. São três goleiros, três laterais, um zagueiro, três meio-campistas e quatro atacantes. Os Goleiros são: Alexandre Fintelman, Muriel e Maycon Cleiton. Os Laterais: Raul Cáceres (direito); Patric Calmon (esquerdo) e Lucas Esteves (esquerdo). Na zaga, apenas Cristián Zapata foi anunciado.

Os Meio-campistas são: William Oliveira, Caio Vinícius, Luan. Enquanto os Atacantes se desdobram em: Caio Dantas, Erick Castillo, Everaldo e Alerrandro. Há uma grande expectativa pela presença do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, especialmente pelo desempenho apresentado no ano anterior, sendo o campeão da Segunda Divisão.