Messi tem data para estrear nos Estados Unidos e recebe notícia para pular de alegria

Empresário bilionário e um dos donos do Inter Miami, Jorge Mas anunciou na última segunda-feira (19) que Lionel Messi estreará na equipe da MLS no dia 21 de julho, quando a agremiação enfrentará o Cruz Azul, do México, em partida válida pela Copa da Liga.

Jorge, ao lado do ex-jogador David Beckham, é um dos proprietários do Inter Miami, e fez o anúncio da estreia do argentino ao site Axios.

A data para o mundo vê Lionel Messi pela primeira vez com a camisa do Inter Miami já vinha sendo trabalhada há algumas semanas por Mas.

No momento, Messi curte suas férias após disputar a temporada europeia e defender a Argentina na Data Fifa.

E para deixar Messi mais feliz na Major League Soccer (MLS), o Inter Miami trabalha na aquisição de, pelo menos, 3 a 5 ex-companheiros do argentino nos tempos de Barcelona. E um deles está disputando o Brasileirão Série A.

Alvos do Inter Miami para formar parceria com Messi

O Inter Miami trabalha com a possibilidade de fechar com mais jogadores, os quais são velhos conhecidos de Lionel Messi e chegariam para fazer companhia ao argentino.

O desejo da agremiação norte-americana é a contratação de 3 a 5 ex-companheiros do campeão do mundo em 2022 com a Argentina.

Um dos nomes é do espanhol Sergio Busquets, que acaba de deixar o Barcelona. E os demais alvos, por ora, são o lateral-esquerdo Jordi Alba, que também fez história no Camp Nou na companhia de Messi, e Luis Suárez, que foi membro do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) no Barça.

O uruguaio Suárez hoje defende a camisa do Grêmio, sendo um dos principais destaques do Tricolor Gaúcho e do Campeonato Brasileiro.