Mesmo “voando”, lateral não ficará no Mengão

O Flamengo está passando pelo melhor momento no ano: são cinco vitórias seguidas no Brasileirão – o que colocou o time no G6 – e uma classificação encaminhada após vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, fora de casa, pelas quartas da Libertadores.

No entanto, a diretoria começa a pensar em renovações e fechar ciclos para a próxima temporada. Em meio a jogadores que devem renovar e continuar defendendo o uniforme do Mengão, outros vão dar adeus ao clube. E pelo visto, é o caso de Rodinei.

Após passar cinco temporadas vestindo a camisa do Flamengo, o lateral direito não deve ficar no clube em 2023. O seu contrato se encerra no fim do ano. Rodinei vem de uma sequência positiva e tem jogado bem pelo Rubro-Negro, mas a impaciência da torcida – que pode levar a um mar de críticas no primeiro erro – foi essencial para o lateral e seu staff definirem não renovar o vínculo.

Reposição do Mengão já contratada

O Flamengo contratou o lateral direito Guillermo Varela, do Dínamo de Moscou, pensando na renovação para o ano que vem. O jogador assinou contrato até maio de 2023 e deve ser relacionado para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo (14). Além disso, o time também conta com Matheuzinho para a posição.