Mesmo na Arábia, Cristiano Ronaldo apronta deixando Mbappé e Messi comendo poeira

O astro português Cristiano Ronaldo segue jogando em alto nível na Arábia Saudita. Aos 38 anos, o atacante alcançou mais uma marca expressiva na carreira.

Ele se tornou o maior artilheiro do futebol mundial em 2023 após partida entre Al-Nassr e Al-Ittihad nesta terça-feira (26).

Marca de Cristiano Ronaldo

O Al-Nassr venceu o Al-Ittihad, time do ex-companheiro Karim Benzema, por cinco a dois pela 18ª rodada da Liga Saudita. CR7 anotou dois gols de pênalti para ajudar a carimbar a vitória.

Sadio Mané, duas vezes, e o brasileiro Anderson Talisca completaram a goleada. Hamdallah fez os dois gols da equipe de Karim Benzema, que teve o brasileiro Fabinho expulso.

Diante desse resultado, o português chegou a 53 gols marcados em 2023, ultrapassando Harry Kane (Bayern de Munique), Kylian Mbappé (PSG), Erling Haaland (Manchester City) e Lionel Messi (Inter Miami) na artilharia do futebol mundial neste ano. Essa não é a única marca que CR7 alcançou em 2023.

Ele também é o artilheiro da Liga Saudita com 19 gols, três a mais que o vice-colocado Mitrovic, do Al-Hilal. A vitória sobre o Al-Ittihad deixou o Al-Nassr vivo na caça ao líder Al-Hilal, equipe comandada pelo português Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo e companhia estão na vice-colocação com 43 pontos, sete a menos que o líder. O Al-Hilal está invicto no campeonato, somando 16 vitórias e dois empates em 18 rodadas.

Já o Al-Ittihad, que tem como técnico o argentino Marcelo Gallardo, estacionou na 6ª colocação com 28 pontos.