Melhor jogador do mundo é anunciado e Messi perde o trono

Na última terça-feira (26), a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol compartilhou aos torcedores a lista dos melhores jogadores de futebol masculino da temporada de 2023. Para a surpresa dos torcedores, o campeão da Bola de Ouro, o argentino Messi, está na terceira posição, atrás de Erling Haaland, o melhor atleta do ano, além de Mbappé, na segunda posição.

A posição dos jogadores foi definida, considerando as pontuações estabelecidas por dados que foram se acumulando ao longo da temporada. O norueguês, por exemplo, ficou com 208, Kylian Mbappé 105 e Messi com 85. Erling Haaland tem alcançado um importante destaque e vem sendo recompensado durante todo o ano. Em agosto, foi eleito Jogador do Ano da UEFA.

No entanto, é a primeira vez que Haaland alcança a premiação, um dado extremamente importante para a Noruega, que também tem seu primeiro representante na relação. “Vencedor da UEFA Champions League, da Premier League, do Mundial de Clubes da FIFA, da Supertaça Europeia, da Taça de Inglaterra e sempre presente no ranking de Melhor Artilheiro do Mundo”, comentou a IFFHS.

Messi acumula importantes números com o Inter Miami

Em relação ao futebol brasileiro, Vinicius Junior, atualmente vestindo a camisa do Real Madrid, apareceu na nona colocação. Além do top-3 citado anteriormente, a lista ainda conta com Rodrigo Hernández (55), Jude Bellingham (3.4), Kevin de Bruyne (27), Harry Kane (18), Bernardo Silva (9), Vinícius Júnior (8), e por fim, Lautaro Martínez (7).

Erling Haaland é um jogador norueguês que nasceu no Reino Unido, e atualmente, atua como centroavante do Manchester City e da Seleção Norueguesa. Inevitavelmente, tem conquistado cada vez mais o reconhecimento como um um dos melhores atacantes do futebol mundial. Atualmente, Messi segue defendendo a camisa do Inter Miami, enquanto Mbappé segue no PSG.