Medalhas dos jogos Pan-Americanos foram a peça chave da virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo

A vitória do Palmeiras por quatro a três sobre o Botafogo foi uma das maiores viradas da história do Brasileirão. Mas você sabia que as medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago influenciaram essa partida?

Pois é, uma confusão envolvendo medalhistas do Pan, a torcida do Botafogo e o atacante Endrick foi personagem do duelo.

Pan-Americanos e Botafogo x Palmeiras

Antes da bola rolar, o Glorioso fez uma homenagem aos atletas Lucas Verthein e Ana Sátila, que são do Botafogo e foram medalhistas de ouro no Pan no remo e na canoagem, respectivamente. Nas arquibancadas do Nilton Santos, a torcida gritava para os atletas: “É campeão!”.

Diante do contexto do Brasileirão, por coincidência, o atacante Endrick ouviu o canto da torcida. O jovem de 17 anos entendeu que os torcedores estavam cantando para provocar o Palmeiras.

Isso motivou o jogador, que foi eleito o craque do jogo e conduziu a virada alviverde. Ele contou o episódio durante entrevista pós-jogo.

“Eu vi agora, o pessoal do Botafogo gritando é campeão, mas eu não sabia que era para o pessoal do Pan, então aquilo meu deu uma forcinha e eu não ia fazer a nossa torcida que veio aqui e lotou o espaço passar por isso”, disse

Com o resultado, o Palmeiras diminuiu a distância do líder Botafogo para três pontos. Vale lembrar que o Glorioso ainda tem um jogo a menos em relação ao Verdão.

A equipe carioca volta a campo na próxima segunda-feira (6) para o clássico contra o Vasco, em São Januário. Já os paulistas enfrentam o Athletico Paranaense neste sábado (4), no Allianz Parque.