Mbappé vai precisar tomar dura decisão com a própria mãe caso queira jogar no Real Madrid

O atacante Kylian Mbappé é um dos principais alvos do Real Madrid para 2024. O jogador de 24 anos é um sonho antigo do clube merengue e sua transferência pode se concretizar no ano que vem.

Entretanto, para isso acontecer, o francês terá que “demitir” sua mãe da gestão de sua carreira.

Mãe de Mbappé e Real Madrid

Fayza Lamari, mãe de Kylian Mbappé, é a agente que cuida da carreira do astro francês. Ele também é responsável pelo gerenciamento da carreira do meia Ethan Mbappé, irmão mais novo de Kylian e que também atua pelo PSG.

Porém, ela não poderá participar das negociações envolvendo uma transferência do filho para o Real Madrid. O motivo é a nova lei da Fifa sobre agentes de jogadores.

Desde outubro deste ano, a entidade máxima do futebol mundial começou a exigir uma licença específica para agentes cuidarem da carreira de atletas. A licença é obtida por meio de um teste qualificatório e, se aprovada, a pessoa consta no banco de dados da Fifa.

No caso de Fayza, ela não está na lista de agentes autorizados pela Fifa para gerir carreiras de jogadores. Com isso, a mãe não pode participar ativamente de negociações envolvendo Mbappé.

Ou seja, Fayza deve ser aprovada no exame para obter a licença da Fifa. Ela terá a oportunidade de realizar o teste em maio do ano que vem

O contrato de Mbappé com o PSG vai até junho de 2024, o que significa que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e sair de graça no fim do vínculo. O Real Madrid segue monitorando de perto a situação do francês.

Se o clube merengue sinalizar pela assinatura do pré-contrato e Mbappé desejar ir para a Espanha, sua mãe não poderá estar envolvida na negociação. Desse modo, o jogador deverá contratar outro empresário.