Mbappé é colocado contra a parede e pode arrumar as malas no PSG

O atacante Kylian Mbappé segue com situação complicada no PSG. O francês disse que não vai acionar a prorrogação do contrato até 2025, mas quer permanecer no clube na próxima temporada.

Porém, o PSG não concorda com a postura do jogador e fez um aviso para seu agente.

PSG e Mbappé

De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, a diretoria do PSG não gostou da atitude de Mbappé e deu uma espécie de ultimato em sue agente. O clube afirmou que: ou o atacante aciona a prorrogação do contrato ou vai ser negociado na próxima janela de transferência.

O PSG teme perder o jogador de graça em 2024, já que vai ter encerrado seu contrato. Isso representaria um prejuízo tanto financeiro quanto esportivo para o time.

O clube acrescentou que vai disponibilizar tudo que puder para que Mbappé permaneça na França, mas está disposto a negociar sua venda caso não estenda o atual vínculo.

O Real Madrid monitora a situação do francês. Sonho antigo do clube espanhol, o presidente Florentino Pérez está disposto a gastar 200 milhões de euros na próxima janela para contratar o jogador de 23 anos.

A diretoria do PSG deu um prazo de 20 dias para Mbappé comunicar sua decisão. O atacante estava com a seleção francesa e ainda não há uma data definida para sua reapresentação. O clube quer fazer a pré-temporada já com a situação do francês definida.

Uma das formas que os dirigentes têm para tentar convencer o jogador a ficar no PSG é a contratação do técnico Luis Enrique, que comandou a Espanha na última Copa do Mundo. Ele deve ser anunciado nos próximos dias.