Maurício Noriega não se cala e bate o martelo sobre retorno a Globo

Durante participação no podcast “Deu Zebra”, o jornalista Maurício Noriega deu mais detalhes sobre sua saída da Rede Globo. O comentarista foi demitido da emissora há algumas semanas, e afirmou que não pensa em retornar ao canal.

“A maneira que foi tocada minha saída e de outras pessoas eu não concordo. ‘Ah, é só corte de custos, você é super bom’. Não ganhava um salário astronômico, ganhava um bom salário”, iniciou. Noriega também afirmou que “faltou honestidade” em sua saída.

“A restrição que eu tenho é de comportamento de algumas pessoas, que, quando precisaram de ajuda, vieram pedir. Não tiveram a decência de vir cara a cara e falar pra mim”, comentou Noriega. “Eu já demiti gente, faz parte da vida. Olho no olho, educadamente. Faltou decência nesse aspecto”, completou.

O jornalista também afirmou que não deseja retornar ao canal por conta das “pessoas que estão lá”. “Dificilmente. Para a empresa, nenhum problema, passei por vários diretores e aprendi muito com eles. Mas, desde 2019 pra cá, é um comportamento que eu não compactuo”, finalizou Noriega.

Saiba qual é o novo emprego de Noriega

O jornalista e comentarista Maurício Noriega, demitido da Globo há duas semanas, assinou com a Rádio Transamérica. O acerto foi divulgado nas redes sociais do veículo de comunicação, e Noriega deve iniciar na emissora na semana que vem.

Noriega vai participar do programa Papo de Craque, que é transmitido na terça-feira, às 17h. O contrato com a rádio não é de exclusividade, e por isso, o comentarista está livre para assinar outros contratos e trabalhar na internet e também na televisão.

Noriega estava no Grupo Globo desde 2002, e era um rosto marcante nas programações do canal SporTV, da TV fechada. O comentarista participava das transmissões de grandes partidas do futebol brasileiro e internacional, além de opinar em programas como “Bem, Amigos!”, “Redação SporTV”, “Tá na Área”, “Troca de Passes” e “Seleção SporTV”.