Martelo Batido: Torneio tradicional do futebol será transmitido por Globo e Band

O futebol feminino finalmente vem conquistando espaço nas emissoras de TV aberta. Com a estreia da edição da Copa Libertadores 2023 se aproximando, a transmissão do campeonato está sendo disputada por grandes nomes da mídia brasileira, além de ser cotada nas plataformas de streaming.

Segundo apurações do site Marketing Esportivo, a briga pela transmissão foi encerrada com a divisão de jogos entre duas emissoras e uma plataforma digital: o Grupo Globo, Band e a Paramount+, que precisa pagar uma mensalidade para ter acesso ao torneio.

Em resumo, a BandSports, bem como o Sportv, se responsabilizarão por transmitir os jogos da Copa Libertadores Feminina em TV fechada. Por outro lado, Globo e Band devem manter os jogos em canal aberto, sem necessidade do telespectador desembolsar valores para acompanhar as disputas. Enquanto isso, a Paramount+ exibirá os jogos para toda a América Latina na plataforma de streaming.

Mostrando que o futebol feminino está conquistando seu lugar a passos lentos, mas valorosos, as emissoras assinaram junto a Conmebol, um contrato para televisonar as competições continentais até 2026. Esse vínculo vai servir para que as pessoas, que antes consumiam apenas o futebol masculino, possam conhecer as futuras jogadoras a defender as mais diversas seleções.

“Mãe, tô na Globo”

A Copa Libertadores da América já possui data e horário de estreia. A disputa será realizada nas cidades de Bogotá e Cali, na Colômbia, entre os dias 5 de outubro a 21 do mesmo mês. Dentre os clubes brasileiros que estão presentes, temos: Corinthians (Campeão Brasileiro), Internacional (vice-campeão de 2022) e o Palmeiras (atual campeão da Libertadores).

Por outro lado, componto o restante dos times aparecem: Boca Juniors (Argentina) Colo-Colo e Universidad de Chile (Chile); Independiente Santa Fé, América e Atlético Nacional (Colômbia); Libertad e Olímpia (Paraguai); Nacional (Uruguai). Entretando, os representantes de Venezuela, Peru, Equador e Bolívia ainda não foram definidos.

Para colocar um pouco mais de emoção na competição, a Globo se responsabilizou por presentear os amantes do futebol na grande final. Caso um dos times brasileiros carimbe sua passagem à decisão, a emissora irá transmitir o embate em TV aberta para todo o Brasil.