Mano perde a vergonha e aponta culpado por vexame em Itaquera

Na noite da última sexta-feira (24), o Corinthians entrou em campo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Bahia, dentro da Neo Química Arena e perderam por 5 a 1.

Após o vexame histórico, o treinador do Timão não quis nem saber e assumiu a culpa pela goleada. “Realmente tudo deu errado, não salvamos nada num jogo como esse. Começamos com a ideia de jogo escolhida pelo treinador, que não se sustentou nem se justificou, teve que ser trocada com 20 minutos. O treinador assume a parte dele de que a ideia pensada não funcionou. Temos que pedir desculpas. Nunca passei por isso, uma goleada dentro de casa como treinador. Foi muito doloroso para a gente, mas nunca tivemos condição de entregar algo melhor no jogo. Quando acontece isso e termina do jeito que foi, a maior responsabilidade é do treinador, sem dúvida”, afirmou.

Questionado se os jogadores não deram tudo de si, Mano foi direto e reto. “Seria muito cômodo pra eu dizer que não teve entrega (dos jogadores). Quando as coisas não funcionam taticamente, parece que não teve entrega. Mas não, a responsabilidade é minha mesmo. Não é demagogia, é o que penso e já disse a eles. É esta a tônica que fica deste jogo”, sustentou Mano Menezes.

Cássio toma a frente e pede desculpas para a torcida

“Temos mais três partidas para recuperar os pontos. Fizemos um jogo muito ruim hoje, não vejo uma acomodação, tivemos uma semana de treinos intensa, fizemos um péssimo jogo, temos de pedir desculpas à torcida, que veio e nos apoiou. É digerir, sentir, não será uma noite fácil”, reforçou o capitão.