Mandachuva do Vasco vai viajar para a Europa. Entenda!

Com a volta à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Contando agora com o aporte financeiro da 777 Partners, empresa dona da SAF cruzmaltina, a expectativa é de que o clube vá com tudo para o mercado da bola em busca de reforços de alto nível para a próxima temporada.

Por enquanto, uma das prioridades do clube é acertar a contratação de um novo treinador, já que Jorginho não seguirá no comando da equipe vascaína. A partir daí é que a fase de mapeamento de possíveis reforços será substituída pelas investidas e negociações.

Vasco segue buscando reforços e dirigente vai à Europa a procura de nomes

Com esse objetivo, o diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, está com viagem marcada para a Europa, onde irá observar e negociar jogadores para o Gigante da Colina. Somente nesta primeira semana após a confirmação do acesso, foram feitos contatos com dezenas de jogadores e seus representantes, sinal de que o cruzmaltino está atento e ativo no mercado da bola.

Paulo Bracks irá especificamente para Portugal e Itália, onde vai visitar clubes e se reunir com outros diretores da 777 Partners. Segundo informou o Vasco, no primeiro destino a agenda será de reuniões e visitas a clubes em Lisboa e Porto, onde participará também de um congresso. Na segunda parte, em Genoa, Bracks participará da primeira reunião presencial com todos os diretores esportivos dos clubes que compõem a 777. Ele seguirá de forma remota sua agenda no Brasil.

Paulo Bracks é, sozinho, o responsável por comandar o processo de observação e negociação de jogadores, auxiliado por uma equipe com quatro analistas de mercado: Witor Bastos, Ricardo Coelho, Saulo Matos e Rafael Barros. Nesse período inicial da janela de transferências, o Vasco pretende atacar o mercado de maneira mais ampla para, em seguida, afunilar os alvos. A expectativa é que Bracks aproveite a viagem à Europa também para analisar possíveis reforços. Nos últimos meses, o clube enviou representantes a alguns países da América do Sul para observar atletas.