Manchester United não quis mais e agora foi oferecido pro Grêmio

O atacante chileno Alexis Sánchez, com passagem apagada no Manchester United, está no radar do Grêmio. O jogador de 34 anos está livre no mercado após não renovar contrato com o Olympique de Marselha.

O Imortal já contratou o atacante paraguaio Iturbe na última segunda-feira (10) e continua mapeando o mercado em busca de reforços.

Alexis Sánchez no Grêmio?

De acordo com informações da imprensa chilena, o Grêmio estaria interessado na contratação de Alexis Sánchez. Porém, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, negou as especulações.

Apesar da negativa do mandatário gremista, os chilenos dizem que Alexis pode aparecer no futebol brasileiro nesta temporada. Além das especulações, o Grêmio concentra forças na contratação do ponta Michael.

O brasileiro de 27 anos é um pedido do técnico Renato Gaúcho e a diretoria vai tentar uma última oferta para tirá-lo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A equipe árabe só aceita negociar o jogador em definitivo, sem empréstimo.

Alexis Sánchez é um dos principais nomes disponíveis no atual mercado de transferências. O jogador possui grandes atuações por clubes europeus, como Barcelona e Arsenal.

Ele também é um dos símbolos da melhor geração da história da seleção chilena. O atacante foi um dos pilares da equipe do técnico Jorge Sampaoli que conquistou o bicampeonato da Copa América (2015 e 2016), além das vagas para a Copa do Mundo de 2010 e 2014.

Com a camisa do Olympique de Marselha na última temporada, Alexis disputou 44 partidas, marcou 18 gols e distribuiu três assistências.