Manchester City PERDEU o topo do futebol mundial e Guardiola não pode fazer nada

Iniciando a temporada de 2024 de maneira agitada, a empresa Deloitte responsável por um estudo anual, divulgou uma lista dos clubes mais valiosos do mundo, de acordo com o faturamento da temporada de 2022/23. De acordo com os dados, é possível acompanhar Real Madrid, Arsenal e Chelsea, no entanto, é a posição do Manchester City que pode surpreender.

O relatório leva em consideração três tipos de receitas: Matchday (ingressos na temporada e bilheteria), Direitos de transmissão (participações em ligas, copas e competições europeias) e Comercial (marketing, patrocínios), como revelou o portal ‘Bola Vip’. Em comparação à temporada 2021/22, o Real Madrid contou com um crescimento de 16% em suas receitas.

Os números impressionavam, especialmente por ter tomado a liderança no quesito, algo extremamente atrativo nos bastidores. Quem caminhava como o primeiro colocado era o Manchester City, equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola. No entanto, com o importante destaque do Real Madrid, acabou caindo para a segunda posição, de olho nos adversários.

Manchester City analisa possiblidades para retornar ao topo

O top-10 se fecha da seguinte maneira: 1- Real Madrid (831,4 milhões de euros), 2- Manchester City (825,9 milhões de euros), 3- Paris Saint-Germain (801,8 milhões de euros), 4- Barcelona (800,1 milhões de euros), 5- Manchester United (745,8 milhões de euros), 6- Bayern de Munique (744 milhões de euros), 7- Liverpool (682,9 milhões de euros), 8- Tottenham (631,5 milhões de euros).

Assim, as duas últimas equipes da lista são: Chelsea (589,4 milhões de euros) e Arsenal (532,6 milhões de euros). Vale ressaltar que Flamengo e Inter Miami, são citados como candidatos a entrar no top-30, algo importante para o esporte nacional. No entanto, o Manchester United deve estudar às estatísticas para retornar ao topo.