Manchester City entra na parada e pode levar Gabigol para o Bahia

Mesmo estando na lista de top-3 ídolos da história do Flamengo, o camisa 10, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, está vivendo um momento difícil no clube. Segundo informações do jornal O Globo, o Flamengo considera vender o jogador, uma vez que a renovação de seu contrato parece estar longe de acontecer. Uma proposta oficial do Bahia de Aço pode estar a caminho, segundo o portal Fla Web.

Gabigol vem sendo reserva desde a chegada do técnico Tite, e não tem conseguido ameaçar a titularidade de Pedro, que marcou 9 gols em 9 partidas. O jogador está no Flamengo desde 2019, conquistou títulos importantes e se tornou artilheiro, porém, a possibilidade de sua saída tem preocupado os torcedores.

O interesse do Bahia

Diante desse cenário, o Bahia surge como um interessado em contratar Gabigol. A equipe estaria planejando fazer uma proposta oficial para contratar o atual camisa 10 do Flamengo. Recentemente o Bahia fez um investimento semelhante com Everton Ribeiro, que tem demonstrado um bom momento no clube sob comando do técnico Rogério Ceni.

Vale lembrar que o Tricolor foi adquirido pelo Grupo City, do Sheik Mansour, e tem realizado investimentos pesados no elenco. No entanto, se Gabigol sair do Flamengo, seu destino mais provável será continuar no futebol brasileiro. Atualmente, ele está avaliado em 17 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Incertezas e possibilidades

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já afirmou que a renovação contratual do Gabi é algo distante e que quem propagou tal notícia estaria propagando inverdades. De um lado, a fase de Gabigol em campo parece não colaborar para uma negociação. De outro, o atleta demonstra insatisfação e há quem fale em desrespeito, levando em consideração sua contribuição para o time e sua idolatria perante a torcida.

Mesmo com a proposta do Corinthians de um acordo com o Flamengo para levar o jogador, a negociação não avançou. Agora, somente resta esperar os próximos passos dos dirigentes rubro-negros e do Bahia para o futuro de Gabigol, enquanto o torcedor aguarda ansioso.