Luxemburgo passa vergonha inédita na carreira no comando do Corinthians

Após o empate entre Corinthians e Argentino Juniors na quarta-feira (24) pela Libertadores, o técnico Luxemburgo alcançou uma marca inédita na carreira. Porém, foi uma marca negativa.

Em suas 37 passagens por clubes de futebol, o treinador nunca demorou tanto para conseguir a primeira vitória na equipe como está acontecendo no Corinthians.

Marca inédita de Luxemburgo

Luxemburgo já teve passagens por clubes do Brasil, da Espanha e da China durante a carreira. Em 17 oportunidades, o técnico estreou com vitória no comando da equipe.

Porém, desde que assumiu o Corinthians neste ano, ele fez sete jogos e não conquistou nenhuma vitória — três empates e quatro derrotas. Esse é o período que Vanderlei mais demorou para conseguir a primeira vitória com uma equipe na carreira.

A sua primeira passagem pelo Timão, em 1998, teve um início parecido com o atual momento. O time só venceu sob o comando do “pofexô” na 6ª partida. Antes, a equipe amargou cinco derrotas.

Antes de atingir essa marca, o pior início de trabalho aconteceu no Friburguense no campeonato carioca de 1984. A equipe acumulou dois empates e quatro derrotas nos seus primeiros jogos, o que culminou na demissão de Vanderlei.

Fora do Brasil, Luxemburgo alcançou a primeira vitória logo na estreia, quando treinou o Real Madrid em 2005 e o Tianjin-CHI em 2015.

Para não aumentar a sequência negativa de resultados, o Corinthians entra em campo no próximo domingo (28) para enfrentar o Fluminense pela 8ª rodada do Brasileirão. A partida será na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).