Luxemburgo não quis saber e IMPEDIU saída de jogador do Corinthians para rival da Série A

O técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou o meia Chrystian Barletta ser liberado. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Coritiba, mas o treinador optou por manter o atleta, que segue em busca de mais oportunidades.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Barletta vem sendo treinado na lateral-esquerda e esse seria o principal motivo para ter recusado a oferta do time paranaense. O treinador, inclusive, gostou do que viu nos treinamentos.

O fato de poder entrar em campo, mesmo fora de posição, foi visto com bons olhos pelo jogador, que pode ser uma oportunidade para se encontrar no Timão, algo que não aconteceu desde a sua chegada.

Conversei com o Barletta e com o Vanderlei e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta em quem acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. É um atleta que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogos, tem treinado e está à disposição. É uma questão de oportunidade e ela vai ocorrer em um momento mais oportuno“, afirmou Alessandro, diretor de futebol do Corinthians.

Vale lembrar que Vanderlei Luxemburgo tem a sua disposição para o setor Matheus Bidu e Fábio Santos. O primeiro vive um grande momento e atualmente é titular absoluto. Já o segundo vive oscilação e tem seu futuro incerto no clube, com a chance de não ter seu contrato renovado.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (21), às 20h (de Brasília), diante do Santos, no clássico Alvinegro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.