Luva de Pedreiro “ajuda” Globo a conquistar grande prêmio

Uma reportagem sobre Luva de Pedreiro fez a Globo vencer o prêmio Jovem repórter de vídeo, em um evento da Associação de Imprensa Esportiva Internacional (AIPS). O jornalista premiado foi Henrique Arcoverde.

O diretor e roteirista da Receba! Conheça a história de vida de Iran, O cara da luva de pedreiro foi ao palco onde recebeu a homenagem e falou sobre a matéria.

“Queria agradecer imensamente ao Iran e seus pais, seu Vadinho e Dona Lenilza. Este documentário é sobre eles. Uma família humilde, de um pequeno vilarejo no interior do Brasil com apenas 100 habitantes, longe de qualquer cidade grande. Esquecido pelos governantes. Iran é um menino que lutou toda a sua vida pelo direito de ser visto. E contra todas as probabilidades, ele conseguiu isso com nada além de uma bola de pano, um campo de terra, um celular de segunda mão e um par de luvas de pedreiro. Essa história representa milhares de brasileiros“, disse.

A reportagem ficou perto de ganhar em outras categorias, como Perfil de atleta em vídeo, em que ficou na quarta colocação.

Além de Henrique Arcoverde, a matéria teve edição de Douglas Lima e Rafael Noronha. Arcoverde também trabalhou nas imagens ao lado de João Luccas Oliveira e na produção junto com Sarah Bueno.

Iran de Santana Alves, popularmente conhecido como Luva de Pedreiro ficou conhecido por seus vídeos nas redes sociais, onde marcava bonitos gols e corria em direção a câmera para gritar “receba!”.

Sua imagem viralizou e rendeu vários contratos com empresas, como também uma presença na premiação da Bola de Ouro, no ano passado.