Lutadores estão indo para o novo rival do UFC por um valor de cair o queixo

Os lutadores de UFC estão migrando para uma nova modalidade, o Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), que é uma modalidade de Boxe sem luva. Entre os lutadores estão Mike Perry, ex-lutador de UFC que renovou contrato e já venceu três lutas da categoria. O acordo está em 8 milhões de dólares e o lutador se manifestou em relação a renovação.

“Devo dizer que eles colocaram cerca de 8 milhões em contrato. Vou em frente e divulgar isso porque, f***, eles têm que lutar comigo agora porque estou pronto para ganhar esse dinheiro. Consegui esse dinheiro, consegui essa casa que estou pagando. Tenho esta família. Tenho todas essas coisas caras acontecendo. Estou pronto para lutar, promover, falar alguma m*** e dar um soco na cara de algumas pessoas”, afirmou.

Vale destacar que apesar das muitas dúvidas sobre essa nova modalidade, as lutas feitas pela BKFC primam pela integridade física dos participantes com regras similares aos torneios mais conhecidos. A única diferença é que os confrontos são sem usar luvas, ocasionando um maior risco aos lutadores da categoria.

Entre as muitas polêmicas que envolvem a modalidade estão alguns casos que acabaram até em morte em decorrência das lutas. Em 20 de agosto de 2021, o BKFC esteve envolvido em controvérsia após a morte do boxeador Justin Thornton em BKFC 20.

Justin Thornton morreu como resultado de lesão na coluna vertebral sofrida durante sua estreia no BKFC. Thornton estava em uma sequência de cinco derrotas à frente da luta. A matchmaking e os regulamentos foram criticados após as notícias nas mídias sociais e pela presidente do UFC, Dana White.