Lucas Veríssimo nem estreou pelo Corinthians e pode vestir outra camisa no exterior

O zagueiro Lucas Veríssimo tem tudo para ser um dos titulares da defesa do Corinthians. A volta do jogador ao Brasil se dá justamente por um sonho de voltar a atuar pela Seleção Brasileira, algo que não pôde se realizar em decorrência de uma grave lesão no joelho.

O jogador de 28 anos perdeu boa parte da temporada com o Benfica por conta da contusão e, inclusive, ficou de fora da lista dos convocados para a Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar. Dessa forma, optou por retornar para o Brasil, afim de recuperar o futebol e os bons momentos.

Foi então que chegou a um acordo para defender o Corinthians, por empréstimo. E agora vive cada vez mais a expectativa de retornar aos gramados, algo que não acontece desde março deste ano, ainda com a camisa do Benfica, de Portugal, clube o qual pertence. A expectativa é que o zagueiro esteja em condições de atuar diante do Cruzeiro, no próximo sábado.

Antes disso, vai passar por um ‘teste’ em um jogo-treino para saber as suas reais condições físicas. Esse será o primeiro degrau para a busca de uma ascensão, que visa vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira contra grandes adversários. Ao total, Lucas Veríssimo soma dois jogos pelo Brasil.

O defensor esteve em campo em duas partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Peru e Uruguai, entre setembro e outubro de 2021. A Seleção bateu os peruanos por 2 a 0 e os uruguaios por 4 a 1.