Lucas Moura no São Paulo em 2022? Clube bateu o martelo

Abre janela, fecha janela; Lucas Moura será para sempre um desejo do São Paulo. Revelado pelo clube em 2010, o brasileiro logo despontou no mundo da bola. Atualmente, defende a camisa do Tottenham, da Inglaterra, com contrato até o meio de 2023. 

No entanto, a recente visita de Lucas ao Morumbi, para acompanhar o empate do Tricolor com o Ceará, fez reacender a chama de um antigo sonho: tê-lo de volta. Além disso, o atleta não esconde o desejo de, futuramente, retornar ao clube que o revelou.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, foi enfático ao dizer que o clube tentará a contratação do atleta. “Há uma decisão nossa da diretoria. A cada janela, nós vamos consultar o Lucas Moura”, disse aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro.

No entanto, com contrato de mais um ano, o plano do atacante, de acordo com Belmonte, é permanecer na Inglaterra por mais uma temporada. “Ele disse a nós que ele tem desejo de ficar, pelo menos, até 2024. Tem o desejo de disputar a Champions”, contou. 

Além disso, a transação envolvendo o jogador não é simples, uma vez que Lucas Moura, caso deixe o Tottenham, certamente irá ouvir propostas além da são-paulina, inclusive, de clubes europeus. 

Mas, ao que parece, Belmonte está ciente disso. “Ele vai ouvir propostas e vai ver qual é o melhor caminho para ele. O São Paulo sempre terá uma proposta para o Lucas Moura. Sempre terá uma conversa com ele”, cravou.