Liga dos Campeões 2022-23 já começou: confira os jogos que rolaram

0

A maior competição de clubes do planeta já começou, mesmo que esteja em seu estágio embrionário. Os jogos preliminares da Liga dos Campeões da UEFA aconteceram em 21 e 24 de junho e definiram o time classificado para a primeira pré-eliminatória.

Na rodada preliminar, houve um “mini-torneio” com semifinal e final para decidir o classificado à primeira rodada pré-eliminatória. O Vikingur Reykjavik, da Islândia, venceu o Levadia Tallinn por 6 a 1 enquanto o Inter Club d’Escaldes, da Andorra, superou o La Fiorita, de San Marino, por 2 a 1.

Na final da rodada preliminar, o Vikingur Reykjavik venceu o Inter Club d’Escaldes por 1 a 0 e se classificou para a primeira rodada pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os outros três times perdedores vão entrar na segunda pré-eliminatória da UEFA Conference League.

O Vikingur Reykjavik vai enfrentar o Malmo, da Suécia, em jogos de ida e volta previstos para 5 e 12-13 de julho. Essa fase conta com 15 confrontos. Os 15 vencedores avançam para a segunda pré-eliminatória. Nesta fase, clubes relevantes como Dínamo Zagreb, Olympiakos, Dínamo de Kiev e Fenerbahçe aguardam os adversários. Depois disso, tem a terceira pré-eliminatória e, em seguida, os playoffs para definir os últimos times classificados.

Vem logo, Champions!

O sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões vai acontecer em 25 de agosto. Na última edição, o Real Madrid fez uma campanha heroica e conquistou o 14º título da competição após vencer o Liverpool por 1 a 0 na final, com gol de Vinícius Júnior.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.