Lewandowski não tem papas na língua e fala sobre seu sucessor no Bayern de Munique

Nesta segunda-feira (21), Robert Lewandowski foi homenageado na Alemanha e convidado para receber o título de Lenda da Bundesliga. Na ocasião, a imprensa aproveitou para questionar o craque sobre seu possível sucessor no Bayern de Munique. Sem mistério, o polônes não econonizou palavras ao se referir ao novo reforço do plantel alemão.

Considerado um dos grandes ídolos do Bayern de Munique, Robert Lewandowski vê sua histórica camisa 9 ser usada por outro jogador; Harry Kane. A nova contratação do clube bávaro foi anunciada no dia 12 de agosto. Na atual janela de transferência, o Bayern desembolsou mais de 100 milhões de euros ao Tottenham para assinar com o atacante inglês.

Questionado sobre a contratação, o atual defensor do Barcelona não se esquivou da pergunta. Lewandowski afirmou que o novo reforço foi uma ótima cartada da equipe alemã. É válido descatar que após a sua saída da Alemanhã, em 2022, nenhum outro jogador vestiu a camisa que percentia ao polonês.

“Kane é um super atacante. É uma grande contratação, não só para o Bayern, mas também para toda a Bundesliga”, declarou Lewandowski.

Lewandowski e sua trajetória

Revelado pelo time polonês UKS Varsovia Młodzież, Robert Lewandowski trilhou seu primeiros passos em seu país de origem. Ainda na Polônia, o jogador vestiu as camisa do Delta Warszawa, Legia II, Znicz Pruszkow e Lech Poznan. Com um futebol promissor, o jogador foi anunciado no Borussia Dortmund, em 2010, por onde permaneceu até ser tranferido para o Bayern, em 2014.

Após oito anos defendendo o Bayern de Munique, Lewandowski assinou com o Barcelona em uma transação avaliada em torno de 50 milhões de euros (R$ 272 milhões). Com a camisa do club espanhol, o atacante já marcou 33 gols.

Por outro lado, foi na Alemanha que o jogador fez história. Somando os desempenhos no Bayern e Borussia, o atleta estufou as redes mais de 400 vezes, tornando o segundo maior artilheiro da Bundesliga.