Lembra dele? Você não vai acreditar! Atual situação da carreira de Everton surpreende todos os torcedores

Muitos torcedores do Flamengo devem se lembrar do atacante Everton Cardoso, que viveu momentos de altos e baixos pelo clube em duas passagens. Hoje, na Ponte Preta, o atleta tem o seu futuro indefinido.

Desde que saiu do Rubro-Negro em definitivo, o jogador passou por São Paulo, Grêmio e Cuiabá. Nestas equipes, até conseguiu reviver alguns dos lampejos que teve no Fla, mas nada que durasse por muito tempo, caracterizando sua passagem como irregular.

Aos 34 anos, Everton soma apenas cinco partida nesta temporada pela Ponte Preta. Seu último jogo foi no dia 9 de setembro, quando atuou por 45 minutos no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, saiu ainda no intervalo para a entrada de Tales.

Recentemente, o portal “Correio do Povo” noticiou que o jogador pediu para deixar o clube em decorrência dessa falta de minutos em campo. A Ponte, por sua vez, deve aceitar a solicitação, especialmente para aliviar a folha salarial na reta final de temporada.

Dessa forma, o atleta vai ficar sem clube para 2024 e vai aguardar o começo da próxima temporada por propostas para disputar algum estadual. A situação é bem diferente de quando surgiu para o futebol com a camisa do Paraná e chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, que no final, lhe rendeu uma transferência para o Flamengo.

Já o seu clube atual, a Ponte Preta, segue na árdua luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa o 16º lugar na Série com 35 pontos, um a mais que o Tombense, que abre o Z-4. Faltam apenas quatro jogos para o fim da competição.