Lateral do futebol argentino vira alvo de disputa entre gigantes do futebol brasileiro

Os clubes brasileiros seguem ativos no mercado e de olho nos clubes sul-americanos. Dessa vez, um jogador do Estudiantes-ARG está na mira do futebol brasileiro.

Trata-se do lateral-direito argentino Leonardo Godoy.

Brasil de olho em lateral do Estudiantes

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplício, Corinthians, Athletico Paranaense e Botafogo estão interessados no jogador de 28 anos. Timão e Furacão, inclusive, já iniciaram conversas.

O Corinthians busca um lateral para brigar por posição com Fagner na próxima temporada. O Athletico Paranaense, por sua vez, tenta buscar um jogador para assumir a titularidade na posição, que não foi unanimidade em 2023.

Já o Glorioso realizou apenas uma sondagem para entender a situação de Leonardo, que possui contrato com o Estudiantes até o fim de 2024. O Botafogo, inclusive, já havia demonstrado interesse no atleta na última janela de transferências.

Além das equipes brasileiras, o River Plate fez consultas ao rival argentino e pode entrar na briga pela contratação do jogador. Diante desse assédio sobre o lateral, o Estudiantes não deve facilitar a venda.

A diretoria estuda pedir uma compensação financeira de 2,5 a 3 milhões de dólares R$ 12 a 14 milhões) para liberar Leonardo. O valor exato será informado após a definição da forma de pagamento.

O lateral-direito foi um dos grandes destaques do Estudiantes nesta temporada. Em 47 jogos, Leonardo Godoy marcou quatro gols e distribuiu 11 assistências.