Landin abre a carteira, e Flamengo está perto de anunciar reforço de 64 milhões da Europa

O Flamengo viveu temporada conturbada em 2023, encerrando as participações sem nenhum título em mãos, mesmo com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro. Para não repetir os mesmos erros, o clube tem se movimentado intensamente nos bastidores, em busca de peças que se completem ao trabalho realizado pelo técnico Tite.

Até o momento, o clube carioca anunciou apenas dois nomes: De La Cruz e Viña. No entanto, não pretende parar por aí. Inicialmente, a grande prioridade é concretizar a negociação que vem sendo feita junto ao Red Bull Bragantino, em relação à contratação do zagueiro Léo Ortiz, que já se mostrou disposto a jogar no Flamengo, se despedindo do Massa Bruta.

Enquanto o clube segue sem novas opções, Tite vem utilizando o que tem de melhor. Na última quinta-feira (15), o Flamengo entrou em campo contra o Bangu, e conquistou uma importante vitória em 3 a 0, três gols do atacante Pedro, peça de confiança do ex-treinador da Seleção Brasileira. Ainda assim, o clube deseja ir em busca de um ponta-direita.

Flamengo estuda possibilidade de contratação

Contudo, para ir em busca do principal desejo de Tite, será necessário abrir os cofres, estudando as possibilidades do setor financeiro. De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, o Galatasaray deseja algo que gire em torno de R$ 64 milhões, para assim liberar o atacante Tetê, atleta que vem sendo sondado nos bastidores do Flamengo.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Tetê embolsa aproximadamente R$ 2,6 por mês, e entrou em campo em 32 jogos na atual temporada do futebol europeu, com três gols outras quatro assistências. Na carreira, além de vestir a camisa da equipe turca, o atleta ainda acumula importantes passagens, por Leicester City, Lyon e Shakhtar Donetsk.