Juventude subiu pra Série A e vai ficar sem time pra jogar

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou de forma dramática, ainda distribuindo oportunidades de acesso para diversos times. No entanto, a comemoração ficou para as torcidas de Juventude e Atlético-GO, que garantiram, no último sábado (25), as duas vagas que levam as equipes à Série A do torneio. As duas primeiras posições ficaram para Vitória (campeão) e Criciúma.

Para a mudança evidente de realidade, o Juventude enfrentará uma grande reformulação para a próxima temporada. Com o acesso garantido, o clube terá que buscar um intenso planejamento, já que apenas oito jogadores possuem contrato para o início de 2024. O assunto pode ser uma preocupação ao torcedor, especialmente pela dificuldade de um retorno.

Dos atletas que entraram na partida do acesso entre os titulares, apenas os zagueiros Danilo Boza e Zé Marcos, além do atacante Erick Farias, possui vínculo firmado com o Juventude. Assim, outros cinco nomes também estão presentes na lista: Ruan, autor do terceiro gol na vitória sobre o Ceará, Gehring, Lucas Wingert, Rafinha e Kelvi.

Juventude busca elenco competitivo para 2024

Junto à comemoração do acesso, vivendo um momento completamente marcante ao lado do elenco, o técnico Thiago Carpini revelou que o Juventude realmente possui o objetivo de formar um time competitivo pensando nas competições da próxima temporada. O treinador ainda comentou que o clube pode estar em conservas com “seis ou sete jogadores”.

“Nós tínhamos algumas situações encaminhadas. Precisávamos definir se era Série A ou B. Temos uns seis ou sete atletas que já encaminhamos conversas, sem contar a permanência de parte deste grupo. Depois vamos buscar peças pontuais”, explicou o treinador, após a garantir do acesso à elite do futebol.