Julio Casares não se segurou sobre a chegada de Di María ao São Paulo

Ídolo mundialmente conhecido, Ángel Di María pode ser considerado uma das grandes referências do século, caminhando, inclusive, como um dos maiores nomes ligados à seleção argentina. O atleta que é campeão olímpico e mundial, atualmente veste a camisa do Benfica, mas pode se despedir da equipe em breve. Entre as possibilidades, é especulado por diversas equipes. 

Neste primeiro momento, o nome do argentino tem movimentado o futebol sul-americano. Recentemente, em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o jogador confirmou o antigo desejo de retornar ao Rosário Central, seu time formador. As especulações empolgam os torcedores, que entendem a importância da presença de um grande nome no elenco, como Di María.

Ao ser especulado para vestir a camisa do São Paulo, o presidente do clube, Julio Casares, negou negociações para contar com o atleta, mas não esconde o desejo sobre a possibilidade: “É, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não existe nada. Agora, o futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro”, disse em entrevista ao ‘ge’.

Di María está livre no mercado da bola

Di María possui acordo válido com o Benfica até junho de 2024, condição que lhe permite assinar um pré-contrato com outro time, atuado em um novo elenco no segundo semestre. Por ser uma grande peça, reforço inquestionável, o jogador é especulado por diversas equipes do futebol brasileiro. Contudo, as negociações ainda parecem distantes da realidade dos clubes.

Com a saída de James Rodríguez, atleta que chegou ao clube entre grandes expectativas, mas não surpreendeu, o São Paulo passa a estudar novas possibilidades, em busca de um novo nome com grande impacto mundial. O clube chega para a temporada de 2024 como o atual campeão da Copa do Brasil e atual campeão da Supercopa Rei.