Juízes se negam a apitar jogos de Messi e geram crise nos Estados Unidos

Ídolo mundialmente conhecido, Messi formou uma importante carreira com a camisa do Barcelona, no entanto, decidiu caminhar aos Estados Unidos nos últimos anos de sua trajetória dentro dos gramados. Agora, se prepara para a estreia oficial do Inter Miami na temporada de 2024, em desafios pela Major League Soccer (MLS). O torneio, no entanto, vive momento conturbado.

No último sábado (17), o sindicato da categoria profissional na América do Norte (PSRA) de árbitros, se reuniu para definir o acordo com a Organização dos Árbitros Profissionais, que empresta juízes ao torneio nacional. Contudo, de maneira quase inesperada, 95,8% dos votos foram contra a parceria, levantando uma grande preocupação à organização.

Possivelmente, a MLS deve contar com árbitros substitutos, algo que deve dvidir opiniões entre os torcedores das equipes participantes. Vale ressaltar que existia um acordo inicial, entre o sindicato e a organização, no entanto, o contrato expirou em 15 de janeiro, após cinco anos de duração. A PRO garantiu que deve tirar os profissionais de campo a partir deste domingo (18).

Messi reencontra companheiro no Inter Miami

A decisão já era especulada no início da temporada de 2024, quando o acordo chegou a fim, mas acabou levantando ainda mais possibilidades com a votação. O sindicato de arbitragem chegou a esclarecer o assunto, contando que as garantias do acordo provisório não eram suficientes para os profissionais, que trabalham em grande responsabilidade.

No total a instituição conta com 260 membros. O Inter Miami entra em campo de maneira oficial na próxima quarta-feira (21), e enfrentará o Real Salt Lake, no Lockhart Stadium. O jogo marca a primeira partida oficial de Luis Suárez com a camisa do clube, algo que gera grande empolgação entre os torcedores, em um reencontro com Messi.