José Mourinho tenta tirar meio-campista do PSG e levar pra Itália

Buscando montar uma Roma forte para a próxima temporada, o técnico José Mourinho quer contratar o meia Georginio Wijnaldum, do Paris Saint-Germain.

De acordo com informações do jornal II Messaggero, o holandês de 31 anos não está nos planos de Christophe Galtier para a próxima temporada e por isso, deve ser negociado. Apesar disso, a transferência é considerada difícil uma vez que altos valores salariais são um empecilho.

Os italianos buscam um acordo por empréstimo em que o PSG arque com metade dos vencimentos do atleta, que atinge nove milhões de euros anuais. Já o time parisiense quer uma venda definitiva com cifras entre 15 a 18 milhões de euros.

Mesmo com os obstáculos, a mesma fonte avança que há boas chances do negócio acontecer. Caso se concretize, esta será a terceira contratação da Roma na temporada.

Até o momento, já desembarcaram na capital italiana, o goleiro Mile Svilar, o volante Nemanja Matic, o lateral direito Zeki Celik e o atacante Paulo Dybala.

Confira os números de Georginio Wijnaldum, que pode reforçar a Roma de José Mourinho nesta temporada

Revelado nas categorias de base do Feyenoord, o meia ainda teve uma passagem no PSV Eindhoven, antes de acertar com o Newcastle, na temporada 15/16, onde ganhou destaque e se transferiu para o Liverpool logo na sequencia.

Após cinco temporadas com a camisa dos Reds, o jogador acertou com o PSG para 21/22. Apesar da expectativa, acabou não rendendo o esperado pela diretoria.

De acordo com o site oGol, Georginio Wijnaldum disputou 38 jogos na última temporada, marcou três gols e distribuiu três assistências.