José Mourinho não quis nem saber e tomou atitude inusitada com medalha de vice-campeão

Roma perdeu a final da Liga Europa para o Sevilla, e o técnico da equipe, José Mourinho, chamou atenção em dá medalha do vice-campeonato a torcedor. Questionado sobre o episódio inusitado, o português justificou que fica somente com as de ouro. Além disso, o treinador não quis abrir o jogo em relação ao seu futuro.

A Roma perdeu para o Sevilla na Puskás Arena, em Budapeste, na última quarta-feira (31), a chance de vencer a Liga Europa. E Mourinho não quis ficar com a condecoração de segundo lugar do torneio da Uefa e, desta forma, acabou jogando sua medalha para um garoto que estava na arquibancada. Os jornalistas no local, quiseram saber os motivos que levaram o português a praticar tal atitude.

“Sempre fico com as (medalhas) de ouro e dou de presente as de prata”, justificou Mourinho, ao “Movistar+”.

Vale destacar que o vice-campeonato de Mourinho na Liga Europa à frente da Roma é a primeira vez que o português perdeu uma final de um torneio da Uefa. Até então, ele tinha disputado 5 finais de competições europeias, vencendo todas elas: 2 Champions League, 2 Ligas Europa e 1 Conference League.

Futuro de José Mourinho

José Mourinho ainda tem mais um ano de contrato com a Roma, mas seu um futuro na equipe ainda é incerto. Após a partida diante do Sevilla, o técnico não indicou em entrevista coletiva que pode ou não permanecer no time italiano, ao mesmo tempo que pontuou que não tinha sido contatado ainda por nenhum clube.

“Vou sair de férias na segunda-feira. Não posso falar objetivamente que vou ficar. Vou conversar com o clube [Roma]? Disse há alguns meses que, se tivesse contato com um clube, eu falaria com os donos (da Roma). Não faço nada em segredo. Falei com o clube [Roma] em dezembro, quando Portugal apareceu. Até agora não conversei com ninguém uma vez que não tem time. Tenho mais um ano de contrato com a Roma, essa é a situação”, declarou Mourinho.