Jornalista acaba de trazer quentinha sobre Soteldo no Corinthians

De acordo com informações do jornalista Samir Cavalho, o Corinthians segue interessado na contratação de Yeferson Soteldo. A nova direção do clube, liderada por Augusto Melo, realizou uma reunião com os representantes do jogador na Argentina.

Os dirigentes corinthianos foram informados de que uma negociação com custos reduzidos seria viável. O Santos havia adquirido Soteldo em definitivo no meio do ano por US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões na cotação da época) para 50% dos direitos do jogador. No entanto, até o momento, o clube da Baixada Santista pagou apenas uma das quatro parcelas do acordo.

No processo de tentativa de contratação de Soteldo, o Corinthians também entrou em contato com Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos eleito no último sábado. Com o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão, a permanência do jogador venezuelano na Vila Belmiro é considerada improvável.

No meio do ano, a saída do atacante também foi especulada após ele ter sido afastado por problemas extra-campo com o até então treinador Paulo Turra.

Craque Neto agita o noticiário revelando craque cobiçado que quer jogar no Corinthians

O atacante Michael, reconhecido por sua passagem pelo Flamengo e atualmente no Al Hilal, na Arábia Saudita, expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro em 2024. Com um valor de mercado estimado em 8 milhões de euros, Michael teria, segundo Craque Neto, escolhido o Corinthians como seu próximo destino, caso consiga deixar o futebol saudita.

Craque Neto afirmou: “O Michael, que joga lá, no futebol saudita, quer muito deixar o país para jogar no Corinthians. Isso é informação minha. E não é o Corinthians que quer o Michael, é o jogador que deseja sair de lá e jogar no Corinthians”.

No primeiro semestre deste ano, o Timão demonstrou interesse no jogador, iniciando conversas com seus representantes, mas recuou diante dos valores envolvidos, optando por desistir da negociação.

Além do Corinthians, o nome de Michael é mencionado como possível reforço para outros clubes no cenário brasileiro, com o Grêmio, sob a direção de Renato Gaúcho, demonstrando interesse constante.