Jornal solta bomba com possível destino de Vinicius Jr no futebol

De acordo com o portal “The Athletic”, do Reino Unido, Vini Jr, do Real Madrid, está sendo considerado como uma possível opção para substituir Mohamed Salah no Liverpool. Conforme o veículo inglês, é considerado que, em algum momento, o experiente astro egípcio de 31 anos precisará de um sucessor, especialmente devido ao interesse significativo de clubes sauditas em sua contratação.

Entre os nomes mencionados na matéria, além de Vini Jr, estão Bukayo Saka do Arsenal e Kylian Mbappé do PSG. No entanto, essa situação de grande magnitude só seria viável para o Liverpool caso eles conseguissem realizar uma venda extremamente lucrativa de Salah para um clube saudita.

De acordo com informações da imprensa local, o Al-Ittihad, clube que conta com jogadores como Benzema, Fabinho e Kanté, estaria disposto a oferecer a impressionante quantia de 150 milhões de libras pelo egípcio. Isso, por sua vez, melhoraria substancialmente a situação financeira do Liverpool, possibilitando a aquisição de reforços de peso.

Entretanto, o “The Athletic” também ressalta que as chances de o Real Madrid concordar em vender Vini Jr são quase inexistentes. O talentoso brasileiro, aos 23 anos, consolidou-se como um dos principais atacantes do mundo e desempenha um papel fundamental no projeto de futuro do clube espanhol. Vale destacar que o brasileiro tem contrato com o Real Madrid até 2027.

Ancelotti tomou atitude e Vinicius Jr se deu mal no Real Madrid

Mesmo após a saída de Karim Benzema, Carlo Ancelotti conseguiu fazer uma forma do Real Madrid ter um ataque mortal. O principal goleador do time merengue no início da atual temporada tem sido o inglês Jude Bellingham, contratado pelos Blancos junto ao Borussia Dortmund por 103 milhões de euros (R$ 550 milhões).

A veia artilheira do meio-campista tem ofuscado até mesmo Vinícius Junior, que assumiu o posto de protagonista da equipe de Ancelotti após a ida de Benzema para o Al Ittihad. E a boa fase de Bellingham tem uma “mãozinha” do treinador italiano.

No Borussia, Bellingham atuava como uma espécie de segundo volante, enquanto na Seleção Inglesa, jogava como um meio-campista aberto pela direita. Desde sua chegada ao Real Madrid, Ancelotti optou por utilizar Jude avançando no meio de campo, atrás apenas dos atacantes Rodrygo e Vini Jr.

E a decisão do treinador funcionou melhor do que o esperado. Em apenas três jogos com a camisa do Real Madrid, Bellingham já anotou quatro gols e uma assistência.