Jornal crava sem medo o estádio escolhido pela Fifa pra final da Copa do Mundo de 2026

A temporada de 2024 iniciou repleta de novidades, e até mesmo a Copa do Mundo de 2026, já parece ganhar os olhares dos torcedores. O jornal inglês “The Sun”, aumentou as expectativas nos últimos dias, ao afirmar que a Fifa já possui decisão sobre o estádio que receberá a final da competição. A decisão deve acontecer no AT&T Stadium, em Dallas, no estado do Texas.

O local é utilizado pelo Dallas Cowboys, uma das franquias mais conhecidas da NFL. Vale ressaltar que pode ser uma opção satisfatória para a Fifa, considerando ser um estádio tecnológico, com teto retrátil. No entanto, a grama artificial presente, deve ser trocada, considerando a exigência da entidade máxima do futebol mundial, para a Copa do Mundo.

Assim, o estádio ocupado tem dimensão de 944 mil m², e a arena possui capacidade para 80 mil pessoas, considerando que uma adaptação pode contar com até 111 mil torcedores, números que impressionam, especialmente aos espaços reservados no Brasil. Ao final da temporada de 2023, o Lance! compartilhou duas possibilidades na disputa pela decisão.

16 cidades estão atentas à Copa do Mundo de 2026

Além do AT&T, o MetLife Stadium, localizado em Nova York, também foi apontado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, para estar entre as possibilidades. O estádio do Texas, por exemplo, foi inaugurado ainda na temporada de 2009, quando foi responsável por receber alguns confrontos da Copa Ouro, organizada pela Concacaf.

Além de Nova York e Dallas, outras 14 cidades receberão o Mundial: Vancouver e Toronto (Canadá), Guadalajara, Monterrey e Cidade do México (México), Seattle, San Francisco, Los Angeles, Kansas City, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia e Miami (Estados Unidos). Assim, fica a expectativa para os próximos detalhes da competição, que reúne grandes seleções do mundo.