Jorge Nicola traz quentinha sobre retorno de Oscar ao futebol brasileiro

O jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização sobre a situação de Oscar e um possível retorno ao futebol brasileiro. O jogador de 32 anos, que atualmente está no Shanghai Port, da China, é constantemente especulado no Brasil, principalmente em equipes como Internacional, São Paulo e Flamengo.

Alessandro Barcelos, presidente do Inter, deu uma declaração sobre o possível retorno do meio-campista ao Colorado. “Oscar é um jogador que o Inter tem interesse, sem dúvida. É um atleta identificado e de muita qualidade, mas a gente toma todo cuidado para não gerar expectativa”, afirmou o mandatário.

O contrato de Oscar com o clube chinês se encerra em novembro de 2024. O Shanghai pretende renovar com o atleta, mas a partir de janeiro do ano que vem, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que desejar.

Na atual temporada, Oscar já soma 27 jogos com sua atual equipe, anotando oito gols e oito assistências. Seu salário no Shanghai é de R$ 10 milhões mensais.

Jorge Nicola trouxe revelação sobre permanência de Fernando Diniz no comando da Seleção

Após a goleada da Seleção Brasileira por 5 a 1 contra a Bolívia, muitos torcedores ficaram animados com o estilo de jogo de Fernando Diniz sob o comando da Canarinho. Desta forma, surgiu o questionamento: existe chance do treinador do Fluminense ser efetivado no cargo, fazendo com que a CBF desista de Carlo Ancelotti?

Segundo o jornalista Jorge Nicola, isto não irá acontecer. Nicola teria consultado uma pessoa próxima de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que garantiu que a federação irá cumprir o acordo estabelecido com o treinador italiano. Ancelotti vive seus últimos momentos no comando do Real Madrid, com contrato até julho de 2024. O italiano possui um acordo verbal para assumir a Amarelinha após deixar o time espanhol.

No entanto, Diniz ainda poderá permanecer na Seleção após Ancelotti assumir. De acordo com Jorge Nicola, o treinador brasileiro poderá assumir um cargo de auxiliar técnico ao lado do comandante italiano. No entanto, esta será uma decisão pessoal do treinador do Fluminense.