Jorge Jesus tomou decisão e deixou Neymar de fora do Al-Hilal

O atacante Neymar foi poupado da partida entre Al-Hilal e Al-Jabalain nesta segunda-feira (25). O jogo foi válido pela 2ª rodada da Copa do Rei Saudita.

A equipe comandada pelo técnico português Jorge Jesus venceu por um a zero, com gol do compatriota Rúben Neves.

Neymar poupado no Al-Hilal

O treinador optou por entrar com um time misto para a partida contra o Al-Jabalain. Além de Neymar, o meia sérvio Milinkovic-Savic e o atacante brasileiro Michael não foram relacionados.

Apesar do resultado positivo, Jorge Jesus continua sendo alvo de críticas por parte da imprensa local e dos torcedores. Eles acreditam que a equipe pode ter um melhor desempenho do que o apresentado até o momento nesta temporada.

O técnico foi vaiado durante o empate contra o Damac na última rodada da Liga Saudita e alguns já pedem a demissão do português de 69 anos. A principal crítica é que o time apresente um futebol compatível com o investimento que foi feito em reforços.

O Al-Hilal foi a segunda equipe que mais gastou em contratações na última janela de transferências no futebol mundial, atingindo a marca de 351 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão). Em 15 jogos nesta temporada, o clube soma nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Com a vitória sobre o Al-Jabalain, o Al-Hilal avançou para as oitavas de final da Copa do Rei Saudita. O adversário ainda será definido por meio de sorteio.

Já na Liga Saudita, a equipe ocupa a vice-colocação com 17 pontos — apenas um atrás do líder Al-Ittihad. O time volta a campo na próxima sexta-feira (29) para enfrentar o Al-Shabab pela 8ª rodada do campeonato nacional.