Jorge Jesus mal chegou na Arábia e já recebeu “presentão”

O Al-Hilal, de Jorge Jesus, anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Sergej Milinkovic-Savic. O jogador de 28 anos estava na Lazio e agora será treinador pelo português, que recentemente foi confirmado pela equipe da Arábia Saudita. O jogador é um dos grandes reforços que chega do futebol europeu para a equipe árabe.

O GE trouxe algumas informações sobre os valores envolvendo a negociação. “O meia-atacante Sergej Milinkovic-Savic é o novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube do técnico português Jorge Jesus anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do sérvio da Lazio. O jogador de 28 anos foi contratado por 40 milhões de euros (R$ 213 milhões)”, informou o portal.

O futebol da Arábia Saudita está investindo pesado em nomes relevantes do futebol europeu. Com a ideia de sediar a Copa do Mundo de 2034, o Fundo de Investimentos Público do país comprou os quatro maiores clubes sauditas: Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad.

Savic é um dos grandes nomes da históriada Lazio, estando no time desde 2015 e sendo principal jogador da equipe durante muitos anos. Ao todo, foram 341 jogos, com 69 gols e 59 assistências. Ele conquistou uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália. O sérvio também é destaque na seleção, onde disputou 43 partidas e balançou as redes sete vezes. Tendo enfrentado inclusive o Brasil nas duas últimas Copas do Mundo.

O Al-Hilal vem se reforçando bastante nessa janela de transferências tendo trazido outros dois grandes nomes: Koulibaly, ex-Chelsea, e Rúben Neves, antes no Wolverhampton, são jogadores vindos da Europa que também se transferiram para o Al-Hilal nesta janela.