John Textor sai da casinha e faz provocação polêmica ao Palmeiras

John Textor, dono da SAF do Botafogo, provocou o Palmeiras nas redes sociais após o clube alviverde demonstrar interesse na contratação do atacante Júnior Santos. “O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem (jogar) 11×11”, publicou o empresário americano em publicação em seu perfil no X/Twitter.

A provocação envolvendo o “11×11” é um referência ao confronto que aconteceu entre as duas equipes no Brasileirão de 2023, onde o Palmeiras venceu por 4 a 3 e praticamente deu a “partida” para tirar o Botafogo da liderança da competição e conquistar o título nacioanl. Textor reclamou da arbitragem do jogo, afirmando se tratar de um “roubo”.

Além disso, recentemente o time carioca contratou os serviços da empresa “Good Game” para analisar os erros de arbitragem na competição. Textor diz que no relatório apresentado o Botafogo teria 21 pontos a mais do que o Palmeiras caso não houvessem os erros em questão.

Atacante de 29 anos, Júnior Santos possui contrato com o Fogão até dezembro de 2025. Na última temporada, ele anotou sete gols e três assistências em 50 partidas disputadas. Em 2024, já possui um gol em duas partidas disputadas.

Saiba quem são os jogadores da Série A que podem ganhar chance com Dorival na Seleção

Dorival Júnior, o recentemente nomeado técnico da seleção brasileira, tem a previsão de anunciar sua primeira lista de convocados em 1º de março, visando aos amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 do mesmo mês, na Europa. A expectativa está focalizada na convocação de jogadores da Série A do Brasileirão.

Na última convocação conduzida por Fernando Diniz em novembro do ano passado, para os confrontos contra Colômbia e Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo, seis jogadores da Série A de 2023 foram escolhidos entre os 23 convocados.

Dentre eles, estavam o goleiro Lucas Perri (Botafogo), o zagueiro Nino (Fluminense), o volante André (Fluminense), o meia Raphael Veiga (Palmeiras), e os atacantes Endrick (Palmeiras) e Paulinho (Atlético-MG). Contudo, Perri e Nino transferiram-se para o exterior no início de 2024, assinando com o Lyon-FRA e o Zenit-RUS, respectivamente.

Os quatro jogadores remanescentes, que permanecem atuando na Série A do Brasileirão, podem integrar a próxima convocação da seleção brasileira. Possíveis candidatos incluem o zagueiro Murilo e o meio-campista Zé Rafael do Palmeiras, assim como os atacantes Pedro do Flamengo e Hulk do Atlético-MG.