John Textor bateu o martelo e tomou decisão sobre reforços no Botafogo

Os clubes brasileiros têm até o dia 15 de setembro para contratarem jogadores que estão livres no mercado. O Botafogo, segundo o “Lance!”, já definiu que não irá realizar mais nenhuma contratação, apesar de ter especulado Roberto Pereyra recentemente.

O clube de John Textor teria definido que com a chegada do zagueiro Bastos, o elenco já está “fechado”. Roberto Pereyra, que também foi alvo de Santos e Palmeiras, recusou as propostas do futebol brasileiro e optou por retornar ao futebol italiano.

Além do argentino, outros nomes, como o do volante Luiz Gustavo e do meia belga Eden Hazard, também foram especulados. Na última janela de transferências, a maior contratação do Glorioso foi Diego Costa, atacante que chegou para substituir Tiquinho Soares durante sua lesão.

Tiquinho Soares precisou cumprir exigência antes de ASSINAR com o Botafogo

Tiquinho Soares tem sido um dos principais destaques do Botafogo na atual temporada. O time carioca está na liderança do Campeonato Brasileiro e o atacante está isolado na artilharia da competição, com 13 gols marcados. Apesar de seu protagonismo, Tiquinho chegou no Fogão sem muitas expectativas.

O centroavante foi contratado no meio de 2022, em uma negociação considerada bastante difícil, segundo o diretor de futebol André Mazzuco. “A negociação foi muito difícil porque o clube (Olympiakos) não queria liberar e eles exigiram que, para liberar, o Tiquinho ficasse mais três jogos”, afirmou André.

O grande problema é que nestes três jogos, mais especificamente no último duelo com a camisa do Olympiacos, Tiquinho se lesionou, em partida válida pela fase preliminar da UEFA Champions League daquele ano.

No último jogo, o Tiquinho machuca. Eu falei: “John (Textor), o Tiquinho machucou, a gente vai fazer os exames, a princípio uma lesão muscular. O Tiquinho é um plano para agora, mas muito mais para o ano que vem”. Então, o John falou: “Nós vamos dar andamento? Vamos dar andamento!”, afirmou Mazzuco.

Mesmo com a contusão, o Botafogo optou por seguir com a contratação. O atacante assinou com o time carioca até o fim de 2024 e a decisão se comprovou extremamente certeira.