Jogadores que passaram pela seleção brasileira e você não lembra

Ronaldo, Ronaldinho, Adriano Imperador, Kaká. Você deve se lembrar destes nomes com a camisa da nossa seleção brasileira. Por outro lado, existem jogadores já vestiram a amarelinha e quase ninguém sabe.

Dessa forma, vamos conferir, de acordo com informações da “TNT Sports”, dez jogadores que já passaram pela seleção brasileira.

Dez jogadores que já jogaram pela seleção e poucos se lembram

Dudu

Atuou em três amistosos, sendo dois em 2011, contra Gabão e Egito, e um em 2017, contra a Colômbia, em homenagem a tragédia da Chapecoense, onde marcou um gol.

Bruno Cortez

O lateral-esquerdo participou do Superclássico das Américas, em 2011, sendo titular no duelo da volta.

Léo Moura

Conhecido por suas passagens em Flamengo e Grêmio, o lateral disputou somente um jogo, em 2008, na vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em amistoso.

Alex Muralha

Sim, o goleiro tão criticado no Flamengo já vestiu a amarelinha. Foi em 2016 e 2017, quando ainda atuava pelo time Rubro-Negro. Apesar disso, não chegou a entrar em campo nas cinco partidas que foi convocado.

Dória

Zagueiro com passagens por São Paulo e Botafogo foi chamado por Felipão em 2013 e entrou em campo apenas cinco minutos contra a Bolívia, em amistoso. Hoje, Dória está no Santos Laguna, do México.

Jônatas

Volante capitão do Flamengo no título da Copa do Brasil, em 2006, ele foi incluído por Dunga na lista de convocados uma vez, contra a Noruega, mas ficou no banco.

Elkeson

Hoje naturalizado chinês, o atacante já esteve com a camisa da seleção brasileira. Aconteceu em 2011, no Superclássico das Américas. Na ocasião, ele não entrou em campo.

Luan

O Rei da América de 2017 esteve na lista de convocados por Tite naquele ano. Foram duas partidas: contra Colômbia, em amistoso e Equador, pelas eliminatórias, mas o meia-atacante não balançou as redes.

Jucilei

As torcidas de Corinthians e São Paulo lembram bem do meia Jucilei. Mas quase ninguém lembra que, em 2010, ele atuou em duas partidas pela seleção, diante de Estados Unidos e Argentina. O motivo para o esquecimento? Jogou apenas seis minutos contando os dois jogos.

Diego Souza

Por fim, o atacante do Grêmio fez sete partidas pela amarelinha. Esteve no Superclássico em 2011, e fez dois gols no amistoso contra a Austrália, em 2017.