Jogador que preferiu defender Portugal ao Brasil vai jogar a Premier League

O atacante Matheus Nunes, que recusou a convocação para a seleção brasileira para defender Portugal, vai atuar na Premier League com a camisa do Wolverhampton.

Segundo informações do jornal português “O Jogo”, os Lobos acertaram a contratação do jogador de 23 anos por 50 milhões de euros (cerca de R$ 258,8 milhões na cotação atual). Foram 45 milhões de euros pela transferência e mais cinco milhões em caso de metas atingidas.

As conversas já vinham perdurando por algum tempo e somente nesta segunda-feira (15) que os clubes conseguiram chegar a um acordo para selar a ida do atleta para a Inglaterra.

Em sua nova equipe, Matheus Nunes irá atuar ao lado de vários outros portugueses, como José Sá, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves, Podence, Pedro Neto e Gonçalo Guedes, este último que chegou recentemente junto ao Valencia, da Espanha.

Confira os números do luso-brasileiro Matheus Nunes, que vai disputar a Premier League na temporada 22/23

Revelado nas categorias de base do Ericeirense, de Portugal, o jogador fez toda a sua carreira em solo lusitano. Em 2018, foi contratado pelo Estoril Praia e menos de uma temporada depois, acertou com o Sporting Lisboa.

Após transitar pela equipe Sub-23 do Leão, foi promovido aos profissionais, em 2020. Desde então, passou a ganhar destaque e até chegou a ser chamado por Tite para a seleção brasileira. Apesar disso, o meia nascido no Rio de Janeiro recusou e esperou uma convocação de Portugal, o que aconteceu logo em seguida.

Na última temporada, Matheus Nunes marcou quatro gols e distribuiu 5 assistências em 50 partidas disputadas, de acordo com o site oGol.