Jogador que fracassou no Brasil vira artilheiro decisivo na Argentina

O atacante Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, marcou um dos gols do River Plate na vitória contra o Central Córdoba neste domingo (21), no estádio Monumental de Núñez. Com o gol, Borja encerrou o jejum de 4 partidas sem balançar as redes. No River, o colombiano tem 7 partidas disputadas e dois gols marcados.

Pela 15° rodada do Campeonato argentino, o River venceu por 3 a 0. Solari e Zuculini marcaram os outros dois gols do clube Milionário. Na quinta colocação da competição, o time comandado por Marcelo Gallardo vive fase de recuperação. Há quatro jogos sem perder, o River encara o Tigre no próximo sábado, 27 de agosto.

Contratado com muita expectativa pelos dois times brasileiros, Borja não rendeu o esperado, frustrou as torcidas e deixou os clubes no prejuízo financeiro, sendo a maior contratação da história do verdão.

No Palmeiras, o atacante é o maior investimento feito em um jogador, onde foi investido cerca de R$50 milhões na compra dos direitos econômicos, 34 milhões iniciais por 70% dos direitos em 2017 e mais 30% em 2020 por 16,2 milhões de reais.

Já no Grêmio, o atacante custou ao imortal 1 milhão de dólares (5,2 milhões de reais), que investiu para ter o jogador por empréstimo até o fim do ano de 2022. Por não ter o resultado esperado, o empréstimo foi encerrado antes do previsto.

Suspeita de manipulação de partidas na Argentina

O ministério público da Argentina está investigando uma possível manipulação de resultados em jogo do Boca Juniors. A suspeita foi levantada após a expulsão do zagueiro Milton Leyendeker, no jogo entre Boca e Agropecuario.

O lance que levantou dúvidas ocorreu aos oito minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro fez uma falta violentíssima contra o atacante do Boca, Ezequiel Zeballos, sendo expulso da partida.

A promotora Celsa Ramírez, que está liderando o caso, solicitou as autoridades providências para apurar se houve manipulação na partida.

Pela falta sofrida, Ezequiel Zeballos sofreu uma ruptura na parte posterior da tíbia e uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O atacante ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses para se recuperar das lesões.