Jogador ex-Flamengo, Palmeiras e Fluminense é suspenso por 1 ano na China

O atacante Henrique Dourado, que soma passagens por Flamengo, Palmeiras e Fluminense, foi suspenso por um ano na China após atingir um árbitro durante partida.

O atleta, que atua no Henan Songshan Longmen, foi julgado nesta sexta-feira (26) por atingir o juiz pelas costas no empate por 2 a 2 contra o Wuhan Yangtze River no último domingo (21).

O lance ocorreu aos 16 minutos da primeira etapa e resultando na expulsão do brasileiro momentos depois. A Federação Chinesa de Futebol entendeu que Dourado teve a intenção de atingir o árbitro e por isso o suspendeu por 12 meses e ainda aplicou uma multa de 200.000 mil yuan chinês (R$ 147.243 mil, na atual cotação).

“Em primeiro lugar, Henrique Dourado está suspenso por 12 meses. Em segundo lugar, determinamos uma multa de 200.000 yuanes”, escreveu a entidade em comunicado.

“Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol.”, completou.

Confira o lance abaixo:

Os números de Henrique Dourado, ex-Flamengo, Flu e Palmeiras

O atacante de 32 anos está em sua terceira temporada no futebol da China. Após deixar o Palmeiras, em 2019, acertou com o Henan Songshan Longmen, que na época se chamava Henan Jianye.

De acordo com números do site oGol, site especialista em estatísticas do mundo da bola, o jogador soma cinco gols e quatro assistências em 13 partidas disputadas na atual temporada.

Por fim, não foi anunciado o destino do brasileiro. Vale lembrar que a suspensão é valida apenas no futebol chinês, ou seja, ele pode atuar normalmente se for negociado com outra equipe.