Jogador do PSG, ex-Barcelona, é oferecido a clubes brasileiros

Sem espaço no PSG e não incluído nos planos de Cristophe Galtier para a temporada, o meia Rafinha Alcântara deve negociado pelo clube.

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL Esporte’, o jogador de 29 anos tem contrato com o clube parisiense apenas até junho de 2023, ou seja, a partir de janeiro, já estará em condições de assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Dessa forma, o Paris Saint-Germain busca uma transferência ainda nesta janela.

Com isso, o atleta foi oferecido a uns clubes do futebol brasileiros, dentre eles o Botafogo. Contudo, o ponto de vista tático e, principalmente, financeiro não agradaram a direção do clube. O PSG quer, no mínimo, 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões) para liberar Rafinha.

O jogador, por sua vez, prioriza uma continuação no futebol europeu, onde sempre atuou desde o inicio de sua carreira, no Barcelona.

Cabe no seu time? Confira os números de Rafinha, que está na lista de transferências do PSG

Após transitar pelas categorias de base do clube catalão, o meia fez a sua estreia profissional na temporada 2011/12. Na sequencia, retornou ao time B e foi emprestado ao Celta de Vigo. Ao retornar, em 14/15, passou a ganhar mais oportunidades, mas sem muito destaque. Em 2018, foi emprestado a Inter de Milão, onde também não engrenou. Depois, viveu um novo empréstimo, novamente para o Celta.

Em 2020/21, se transferiu, em definitivo para o PSG. Na última temporada atuou sob empréstimo na Real Sociedad, da Espanha. De acordo com o site oGol, foram 21 jogos e um gol marcado pelo time basco.