Jogador do Grêmio pode voltar a jogar após 3 anos, mas ir embora mesmo assim

O Grêmio conta com uma novidade para a partida contra o Sampaio Correa: Léo Gomes voltou a ser relacionado. Ele pode jogar pela primeira vez no time principal desde que rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito, após mais de três anos.

Léo Gomes tem sido utilizado no sub-21 do Grêmio como uma forma de transição. Na sua última partida, três assistências e um gol na goleada sobre o 12 Horas por 8 a 1. Ele atuou em todos os 90 minutos. Em outras partidas utilizadas como teste, Léo foi elogiado internamente. No entanto, há o consenso que ele precisa ser testado em uma partida da Série B, que conta com intensidade maior.

O jogador está recuperado das lesões. No entanto, a sensibilidade nas cirurgias que precisou fazer e o longo tempo sem jogar pelos profissionais despertam cuidado pelo departamento médico e a preparação física.

O técnico Renato Gaúcho falou sobre a situação: “Ele (Léo Gomes) está no grupo, por isso pedimos para alguns jogadores que estão voltando jogarem na transição, justamente para ter ritmo de jogo. Treino é treino e jogo é diferente. O jogador precisa de ritmo. É mais um jogador que está na lista e vai viajar”.

A grande questão é que seu vínculo com o Grêmio se encerra no fim do ano. Mesmo que seja avaliado como bom jogador, a questão física é um entrave em uma eventual renovação.

Imortal próximo ao acesso

O Grêmio entra em campo amanhã, sexta-feira (30), para enfrentar o Sampaio Correa pela 32ª rodada da Série B. Faltando sete partidas para o fim da competição, o Tricolor Gaúcho está a sete pontos do Sport, primeiro time fora do G4.