Jogador do Galo sofre grave lesão e pode ficar 10 meses longe dos gramados

Contratado ainda na temporada 2022, Neto Berola atuou em apenas 24 momentos com a camisa do Ituano, sendo 14 delas como titular. Na temporada de 2023, foram apenas sete jogos, e não deve retornar aos gramados no ano. O Galo de Itu anunciou que o jogador sofreu uma entorse no joelho, e de acordo com a expectativa do Departamento Médico, o retorno será apenas em julho de 2024.

No entanto, para a surpresa dos torcedores, esta é a quarta lesão séria sofrida por Berola, em menos de dois anos vestindo a camisa do Ituano, algo que preocupa e interrompe uma sequência no planejamento. Desta vez, a lesão aconteceu enquanto o jogador realizava uma atividade no centro de treinamentos, e será necessário passar por cirurgia.

De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o Ituano revelou que o tempo esperado para a recuperação, é de aproximadamente 10 meses. A previsão foi feita pelo médico do clube, Alexandre Santoro. Com o tempo longe dos gramados, é possível que Berola não tenha outra oportunidade com a camisa do Galo de Itu, já que seu contrato é válido até 30 de novembro de 2023.

Berola deixa Galo de Itu com números decepcionantes

Assim, Neto Berola deve encerrar o segundo ano de sua passagem pelo Ituano, após ter atuado em apenas 22% dos 109 jogos do clube, levando em consideração as temporadas de 2022 e 2023. Em relação à série de lesões, o dirigente do clube, Paulo Silvestri, comentou sobre o assunto e revelou o quanto é prejudicial ao time.

“Eu não quero usar isso como desculpa, mas temos de ser objetivos. Hoje estamos gastando um valor muito alto com atletas que não estão jogando, em um dinheiro que poderia ter sido investido em reforços adicionais, mas não pode ser. E esses jogadores não estão em campo. Jogadores que poderiam ter feito diferença”, disse o gestor em entrevista à Rádio Cidade FM.