Jogador do América-MG sofre problema cardíaco e vai parar na UTI

Na última terça-feira (9), o Montes Claros América Vôlei compartilhou uma notícia que surpreendeu os torcedores, confirmando que o central Robinho sofreu uma arritmia cardíaca no início de janeiro, em sua própria residência, em Montes Claros. De acordo com a nota oficial disponibilizada pelo time, o jogador ainda está hospitalizado, em tratamento sobre o caso.

“De imediato, o atleta foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, em Montes Claros, onde foi internado, medicado e feito alguns procedimentos para a melhora da condição dos batimentos cardiacos. Desde então, Robson segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizando vários exames complementares para determinar a causa ou motivo que levou à arritmia”, diz parte da nota.

Vale ressaltar que, ainda não há previsão para que o atleta retorne às quadras. De acordo com informações do médico da equipe do Montes Claros América Vôlei, Dr. Michel Dias Lopes, o jogador segue em recuperação, visivelmente bem mas em estado de observação. O profissional ainda aguarda os resultados de outros exames de Robinho para definir o caminho a ser tomado.

Jogador fica longe das quadras por tempo indeterminado

Robinho é um velho conhecido da torcida do América-MG, já que está em sua terceira passagem pelo clube de vôlei. O médico completou sobre a situação do atleta, confirmando a expectativa para a recuperação. “Ainda não se sabe a previsão de retorno às quadras. No momento, estamos esperando que o atleta se recupere o mais breve possível”, comentou.

O atleta vestiu a camisa do América-MG nas temporadas 2016/17 e 2021/22. Em outubro de 2023, a equipe anunciou a volta do atleta para que atuasse em 2023/24. No último ano, defendeu o Blumenau, mas ainda acumula passagens por: Futuro/Araçatuba, JF Vôlei-MG, Voleisul/Paquetá Esportes, Vôlei Renata-SP e Taubaté-SP.