Jogador deu voadora em final de Copa e afirma ter sido muito humilhado

A Copa do Mundo 2010 foi a primeira disputada em continente africano. Além dos grandes jogos e acontecimentos marcantes – como a mão de Suarez para evitar o gol de Gana contra o Uruguai e as vuvuzelas -, um episódio na final desta edição dá o que falar até hoje.

No embate entre Espanha e Holanda, aos 28 minutos de jogo, Nigel De Jong ia disputar bola com Xabi Alonso no meio-campo. O problema é que o holandês levantou o pé em uma altura que a sola atingiu o peito do jogador espanhol.

De Jong não foi expulso pelo lance. Após o jogo, ele reconheceu que merecia o cartão vermelho. No entanto, o jogador denunciou que foi tratado como um criminoso por causa da falta:

“Sentia que muita gente queria me fazer mal. Tenho sido o inimigo público número um em algumas ocasiões. Honestamente, as pessoas me trataram como um criminoso de guerra. Foi realmente muito ruim”, disse.

“Em momento algum vi Xabi Alonso, porque estava concentrado na bola. Na realidade, quando penso no que aconteceu, até nem acho que tenha sido muito grave. Obviamente que o árbitro Howard Webb deveria ter mostrado o cartão vermelho”, afirmou.

Espanha venceu sua primeira Copa do Mundo

Apesar do lance, a Espanha, comandada por Vicente del Bosque e embalada pelo título da Eurocopa em 2008, foi atrás do resultado. A partida foi para a prorrogação e os espanhóis venceram com gol de Iniesta faltando cinco minutos para o jogo acabar.