Jogador de Copa do Mundo e com mais de 100 jogos pela Seleção, morre durante pelada no bairro

O ex-atacante Luis Carlos Tejada, conhecido no futebol como ‘El Pana’, sofreu um paro cardíaco fatal durante um jogo de futebol no bairro de Santa Librada. Tejada, que jogou por equipes como Juan Aurich ou Universidad César Vallejo no Peru, entre outras, é considerado uma autêntica lenda do futebol panamenho.

Tejada continua sendo o maior artilheiro da história do Panama com 43 golos. Ele também teve a honra de representar o seu país na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, onde enfrentou adversários como Bélgica e Tunísia. ‘El Pana’ foi um verdadeiro globetrotter do futebol, tendo jogado em 15 equipes diferentes e passado por países como México, Estados Unidos, Peru e Colômbia.

Contribuição ao Futebol

Tendo disputado mais de 500 partidas e marcado mais de 200 golos ao longo da sua carreira, Tejada é, sem dúvida, uma figura lendária no futebol. Ele era notável por sua força ao controlar a bola e por sua grande passada em campo, muitas vezes causando problemas para as defesas adversárias.

Entre suas conquistas profissionais, Tejada venceu um Campeonato Peruano e três Campeonatos Panamenhos. Com sua seleção nacional, ele terminou em segundo lugar na Copa Centro-Americana e na Copa Ouro, sendo o artilheiro da última. Ele sempre será lembrado pelas alegrias que deu ao seu país no futebol.