Jogador de apenas 21 anos morre após ser atingido por raio em campo

Na tarde deste domingo (10), um jovem de 21 anos perdeu a vida tragicamente ao ser atingido por um raio durante uma partida de futebol amador em Santo Antônio da Platina, no Paraná. O incidente deixou pelo menos outros seis jogadores feridos, os quais receberam atendimento médico e foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Municipal da cidade.

Caio Henrique não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Cinco jogadores permanecem hospitalizados para observação, enquanto um sexto foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio da Platina e encontra-se em estado grave.

O incidente teve lugar no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, durante a partida entre Unidos de Santo Antônio da Platina e União Japirense, da cidade de Japira, válida pela primeira fase da Copa Regional de Futebol Amador.

Um vídeo gravado por torcedores documenta os momentos posteriores ao acontecimento, onde é visível a situação dos jogadores do time de Japira caídos e recebendo assistência médica.

A prefitura municipal de Japira emitiu uma nota de pesar, destacando que Caio Henrique deu início à sua trajetória esportiva nas escolinhas de futebol da cidade. O União Japirense também expressou tristeza pela perda do atleta, reconhecendo-o como um exemplo, e estendeu solidariedade aos familiares, amigos e torcedores.

Confira nota da prefeitura:

“A prefeitura municipal por meio da secretaria de esportes comunica com profundo pesar o falecimento do jovem Caio Henrique de Lima Gonçalves ( atleta da equipe do Município de Japira), neste momento de pesar manifesta-se condolências aos familiares e a todos amigos.

Que Deus conforte o coração de todos nós neste momento difícil para Nossa Cidade.

Caio Henrique que teve sua infância e até os últimos momentos de sua vida levando o nome do município em competições regionais, estaduais e demonstrando o seu bom desempenho na modalidade de futebol.

Vai em paz sempre será lembrado pelo esporte Japirense pela boa pessoa que você sempre foi.”